Blog

08/02/2019

Mercado imobiliário deve retomar investimentos em 2019

Expectativa é de que ano seja marcado por novos negócios, puxados pelo crescimento da economia brasileira

O ano começou com as melhores expectativas para o mercado de imóveis. Economistas e empresários do setor esperam uma retomada em 2019 e já projetam o melhor período dos últimos três anos.

Se as decisões econômicas do Governo Federal caminharem bem e os bancos liberarem mais crédito, o mercado voltará a crescer em patamares de 10 a 20% ao ano.

Na construção Civil ainda não fizeram uma estimativa, mas as expectativas são boas. O foco será em imóveis residenciais de médio e alto padrão do programa Minha Casa, Minha Vida.

 

Economia

Em 2019 é um ano em que os lançamentos acontecerão em maior escala, contrariando o movimento visto nos últimos três anos.

No período da crise, vimos o setor puxar o freio e aguardar, com cautela, algum sinal de retomada do crescimento. Agora temos sinais mais claros de que essa recuperação econômica realmente encontra-se em percurso.

Para que as expectativas se concretizem é fundamental a taxa de juros ser mantida em patamares baixos, porque estimula o investimento de forma geral e facilita a aquisição de imóveis e financiamentos imobiliários.

É fundamental a implementação das reformas econômicas, com intuito de reduzir gastos públicos, tentando equalizar as contas do governo e garantindo uma dívida pública em patamares aceitáveis.

A retomada da economia é um fato concreto, mas não em ritmo acelerado. Os indicadores apontam para o crescimento econômico, com redução do desemprego, aumento das vendas em diversos setores.

Confira outras notícias

03/07/2019
Terreno, casa ou apartamento? Geralmente esse é o primeiro questionamento que vem à cabeça de quem pensa em investir no
QUAL A MELHOR OPÇÃO DE COMPRA: TERRENO, CASA OU APARTAMENTO?
23/05/2019
Você sabia que é possível economizar pagando aluguel?
VANTAGENS EM ALUGAR UM IMÓVEL
18/04/2019
A casa própria é o objetivo da maioria dos brasileiros e há certos itens indispensáveis para aqueles que vão atrás desse
DICAS PARA VALORIZAR SEU IMÓVEL PARA VENDA