Loading
Blog

29/01/2024

Desvendando As Tendências e Novidades do Mercado Imobiliário em 2024: O Futuro da Central Imob

Descubra o que o futuro reserva para a Central Imob e como você pode se destacar nesse cenário em constante evolução.

O mercado imobiliário está em constante evolução, todos os anos novas tecnologias, ferramentas e processos aparecem no mercado a fim de potencializar e melhorar a performance das empresas. Na Central Imob, buscamos constantemente junto as 29 associadas, entender quais são essas inovações que impactam diretamente no dia a dia do profissional imobiliário. Por isso, separamos algumas das tendências, confira:

5 Novidades do mercado imobiliário para 2024

Tecnologia de realidade aumentada e virtual: Em 2024, a tecnologia de realidade aumentada e virtual promete revolucionar a forma como os compradores visualizam e interagem com os imóveis. Tours virtuais imersivos e renderizações em 3D estão se tornando cada vez mais comuns, oferecendo aos clientes uma experiência mais realista e envolvente durante o processo de compra.

Sustentabilidade e construções verdes: Com a crescente preocupação com o meio ambiente, as construções sustentáveis estão ganhando destaque no mercado imobiliário. Em 2024, espera-se um aumento na demanda por edifícios ecologicamente corretos, com certificações de eficiência energética e uso de materiais sustentáveis.

Inteligência artificial e automatização de processos: A inteligência artificial está transformando a maneira como as empresas imobiliárias operam, otimizando processos e melhorando a eficiência. Em 2024, veremos um aumento no uso de chatbots, análise de dados e automação de tarefas administrativas para proporcionar um atendimento mais ágil e personalizado aos clientes.

Home Office e espaços flexíveis: Com o aumento do trabalho remoto, a demanda por imóveis com espaços dedicados ao home office está crescendo. Em 2024, os compradores estarão em busca de residências com ambientes versáteis e flexíveis, que possam se adaptar às suas necessidades de trabalho e estilo de vida.

Mudanças nas preferências dos consumidores: As preferências dos consumidores estão evoluindo, e os profissionais do mercado imobiliário precisam estar atentos a essas mudanças. Neste ano, veremos uma maior valorização de bairros sustentáveis, áreas verdes e comércio local, além de uma preferência por imóveis inteligentes e conectados.

A Relevância das melhorias para o mercado imobiliário: Estas 5 tendências representam uma mudança significativa no mercado imobiliário e refletem a busca por uma experiência mais moderna, sustentável e personalizada por parte dos clientes. Para as empresas associadas à Central Imob, as inovações significam uma oportunidade de se destacar da concorrência, oferecendo serviços de alta qualidade e acompanhando as demandas do mercado.

A Central Imob está comprometida em impulsionar o crescimento e o sucesso de seus associados, fornecendo as ferramentas, recursos e suportes necessários para prosperar em um mercado em constante evolução. Junte-se a nós e faça parte dessa transformação!

Confira outras notícias

20/12/2023
Aqui na Central Imob sempre fazemos parcerias com as mais tradicionais e experientes imobiliárias de Maringá e região
Construções Inovadoras: Central Imob e WEGG elevando o mercado de
15/12/2023
Nos últimos anos, a cidade de Maringá tem vivenciado um crescimento populacional ficando atrás apenas da capital, Curitiba.
Construções Modernas e o Mercado de Lançamentos Imobiliários em Maringá:
07/12/2023
No último dia 7 de dezembro, a Central Imob realizou o Start Imob 2023, um evento singular que marcou o início de uma jornada
Start Imob 2023: O Pontapé Inicial para o Sucesso do Central Imob Experience